1329235468-03-image-by-ho-kyung-lee-1000x683

Parece que o dia de São Valentim bateu forte pelo mundo. Eu mesmo já escrevi aqui e aqui sobre temas românticos (acho que ando inspirado), mas essa semana os temas de amor choveram nos meus feeds.

Para começar, se a iraquiana Zaha Hadid foi a estrela-mor dos anos 2000 na arquitetura, parece que essa é realmente a década do dinamarquês Bjarke Ingels, com seu escritório BIG. Parece que todos os grandes projetos mundiais vem dele. O último, inaugurado no último dia 14 (claro) é uma instalação em plena Times Square, em NY.  Um grande botão escrito ‘PUSH ME’ convida os passantes a acender um gigante coração de luz pulsante feito de tubos de acrílico e lâmpadas de LED. Quanto mais mãos sobre o botão, mas intensa é a luz e mais rápido ele pulsa. O mote da obra era: ‘A Times Square é feita de luzes e pessoas. Quanto mais pessoas, mais luzes.’ O projeto foi desenvolvido junto com a Times Square Alliance, o estúdio de design Flatcut, o estúdio de mídia digital Local Projects e a empresa de iluminação Zumtobel. Lindo demais.

BIG ❤ NYC from BIG on Vimeo.

Depois, achei esse um presente que tenho certeza que qualquer namorada moderninha adoraria receber. O anel Punk Love, da marca de jóias mexicana Lusasul, é feito em prata, mas o acabamento é tão bom que passa por um ouro branco fácil (com precinho mais camarada, custa apenas US$175,00). Essa marca, segundo a sua criadora Carmen Zambrano, segue o slogan ‘Cool jewelry for chic people’. Combinação perfeita de presente romântico e badass.

Encerrando, trago um video lindo, feito a muitas mãos e muitas línguas, mas idealizado pelo artista e fotógrafo Kien Lam. Ele criou esse roteiro com a intenção de celebrar o dia dos namorados, seja onde for, com quem for, e em qualquer idioma. Ele mostra que a expressão do amor é universal, independente da cultura. E ele quer saber: como é que você demonstra teu amor?

PS: Eu sei que a véspera do Carnaval não é o dia ideal para falar de amor, então eu prometo que dia 11 de junho eu recupero esse post.

Leave a Reply

  • (will not be published)